coleção de moda compartilhada

Sobre o Trocaria

O Trocaria é um movimento que incentiva o consumo consciente e colaborativo da moda por meio da prática da troca e reuso de roupas e acessórios.

O blog nasceu em 2015 com o objetivo de compartilhar informação a respeito do consumo consciente da moda. No mesmo ano, passamos a organizar festas de troca, onde os participantes tem a chance de abrir o coração e o guarda-roupas, colocando os desapegos parados no armário para circular. As festas de troca do Trocaria já reuniram mais de 500 pessoas em suas três edições anteriores, trocando seus mais de 5000 “desapegos” e doando outros 2000 para organizações assistenciais, como a Associação Monte Azul.

Em 2016, nos unimos a 12 marcas de moda sustentável, como El Cabriton, Moko, Hype Brasil, Armário Orgânico, ENKB, Stampo, Panoplano, Jouer Couture entre outras, para lançar a campanha #MaisAmorMenosRoupa, uma coleção colaborativa que reúne peças compartilhadas pelo Instagram e que podem ser emprestadas gratuitamente – mas apenas se passadas adiante novamente.

E, finalmente em janeiro deste ano, lançamos o brechó online do Trocaria, permitindo que pessoas do Brasil todo possam estender o ciclo de vida de suas roupas e acessórios de maneira consciente e colaborativa através da compra, venda e, futuramente, da troca online.

Quem faz o Trocaria

Esse é o time por trás do Trocaria:

Equipe TrocariaConhece aquele ditado que diz “roupa guardada é energia parada”? Pois é! Aqui vamos te ajudar a ter um estilo de vida que preza SER mais e consumir melhor. Vem com a gente? ;)

2 comentários

  • Reply Bruna Laís Camilo 3 de abril de 2017 at 10:34

    Bom dia,

    Faço faculdade de Moda, na Universidade Católica de Santa Catarina,
    Temos um trabalho para apresentar um blog de moda para a turma e achei o “Trocaria”uma ótima sugestão,
    pois trata de moda sustentável e de outros temas que devem ser pensados sobre moda.
    Vocês poderiam me informar um pouco sobre os autores do blog, como formação, profissão, como, quando e por que criaram o blog.

    Ficarei grata caso consigam me dar um retorno,
    podemos conversar pelo email
    abrunalais@gmail.com

    Obrigada!

  • Deixe um comentário