Atitude, Tá na moda

Frida Kahlo sempre esteve na moda

Frida Kahlo não ficou conhecida apenas no mundo das artes plásticas. Além do temperamento forte, um estilo único e excêntrico na maneira de se vestir, chegou a influenciar estilistas como Jean Paul Gaultier, Christian Lacroix e McQueen.

Colocava a sua alma nas artes e suas roupas faziam dela uma arte em si, assim expressava a condição feminina, o socialismo e as tradições de seu país. Ela demonstrava todo o seu amor pelo México e se orgulhava de seus adereços, vestidos de tehuana, blusas huipil e saias floridas.

Com as roupas, ela também escondia problemas físicos. Em uma carta que escreveu para seu ex-marido Diego Rivera, confessou uma vez com orgulho e satisfação: “Em todas as reuniões que eu assistir e onde eu estiver, o foco é sempre eu: meus lindos trajes bordados de indígena com meus cocares de flores e minha invalidez”.

60 anos depois de sua morte, Frida Kahlo ainda inspira todas as mulheres que buscam sua beleza interna e externa – da fantasia de carnaval a alta costura – “Frida está na moda”. O Stylight ilustrou muito bem os diferentes estilos de Frida:

Frida-Kahlo-Infographic-Final-BR-versaoGanhou exposição no Museum of Contemporary Art Chicago e em setembro chega a São Paulo a exposição  “Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México” no Instituto Tomie Ohtake, de 27 de setembro a 10 de janeiro de 2016.

Deixe a pinça de lado e ingresse no mundo desse ícone. Ingressos a venda aqui.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Comentários

Deixe um comentário