Inovação & Tecnologia, Tá na moda

Estilista cria coleção de roupas feitas com impressora 3D

A impressão 3D está tão avançada que permite desde a construção de próteses, brinquedos e até mesmo casas inteiras. Mas é no mundo da moda onde ficamos mais encantados com as criações em 3D.

Para seu trabalho de conclusão de curso na Shenkar College of Design, a estilista israelense Danit Peleg apostou no plástico para criar uma coleção que esbanja inovação, modernidade e elegância.

Peleg usou padrões geométricos e muita criatividade para criar vestidos, blusas e saias que foram impressas em 3D. O mais legal é que o material lembra rendas e tem um caimento perfeito.

Diferente de outras coleções impressas em 3D, o diferencial desta é que ela poderia ser reproduzida por qualquer pessoa em casa. Batizada de The first fashion collection 3D-printed at home, a coleção parece algo que só veríamos em filmes se sci-fi, mas que agora se tornou possível graças às impressoras 3D.

Confira o processo de criação e impressão das roupas em 3D

É quase como que uma nova era da costura: se pensarmos que, há algumas décadas atrás, todas as roupas eram feitas em casa, em máquinas de costura, o uso das impressoras 3D vai revolucionar nossa relação com o que consumimos. Ao invés de ir até uma loja para provar ou comprar online, as roupas impressas em 3D vão nos dar muito mais controle para desenhar peças sob medida e totalmente com o nosso estilo.

Só torcemos para que, junto com a popularização da impressão 3D na moda, que também seja desenvolvida uma maneira de reciclar as roupas criadas – seja através do reaproveitamento do material plástico que, após derretido, pode ser usado na criação de novas peças, ou então no consumo colaborativo, visto que as roupas ganharão vida útil bem maior e podem ser passadas adiante quando enjoarmos delas.

Reprodução: YouTube

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Comentários

Deixe um comentário