Tá na moda

100 anos de moda fitness em 100 segundos

Se pudesse voltar no tempo, qual seria a moda fitness que você usaria?

O canal do YouTube Benenden Health lançou um vídeo de 100 segundos com uma retrospectiva de 100 anos da moda fitness – de 1910 a 2010. O vídeo mostra os diferentes tipos de exercícios que ficaram famosos em cada década e também os trajes que eram utilizados pelo entusiastas de fitness no passado.

100-years-of-different-fitness-trends-encapsulated-into-100-seconds-2

1910s: a forma mais popular de exercício consistia em alongamentos suaves que diziam melhorar os quadris e, acredite ou não, aliviar a constipação!

1920s: os trajes de exercício incluíam camisolas de seda (oi?).

1930s: no Reino Unido, a distinta Liga Feminina de Saúde e Beleza almejava levar o fitness para as massas. Membros participavam de aulas em grupo e vestiam uniformes compostos de shorts pretos com camisas de cetim branco.

1940s: exercícios para redução de suor eram a ordem do dia, incluindo uma forma primitiva de agachamentos.

1950s: os bambolês ganharam fama, promovidos como uma forma divertida de queimar calorias.

1960s: o Trim Twist, uma espécie de plataform giratória na qual as pessoas subiam para realizar movimentos de rotação com o corpo para tonificar os músculos, se tornou o queridinho dos anos 60.

1970s: uma antiga estrela de Hollywood, Judi Sheppard Missett, introduziu o Jazzercise! Esta combinação de exercício aeróbico e jazz foi desenvolvida para emagrecer e tonificar, e ainda é praticada em 32 países atualmente.

1980s: collants coloridos e cabelos compridos dominavam. Rotinas aeróbicas e chutes altos provocavam um exercício cardiovascular intenso.

1990s: Billy Blanks, um instrutor americano de taekwondo, levou o Tae Bo para a nação. Seu estilo de exercício combinava taekwondo e boxe.

2000s: esta foi a década onde exercícios através da dança retornaram. ‘Street dance’ passou por estúdios de dança e virou febre nas academias.

2010s: agora fitness está mais rápido do que nunca. Zumba, por exemplo, incorpora elementos de hip-hop, soca, salsa, samba, merengue e mambo. Parece mais uma noitada dançando com os amigos do que um esforço para ficar em forma.

Veja vídeo abaixo e acompanhe a transformação do mundo fitness nos últimos 100 anos:

Nós temos um palpite para os estilos que vão marcar esta década: trajes Lululemon para os adeptos de yoga, além da popularização do crossfit e pilates. Arrisca algum palpite? :P

Vimos no The Mirror.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply 100 anos de moda em 100 segundos - Trocaria 26 de abril de 2015 at 22:31

    […] do vídeo que marca a história do últimos 100 anos de fitness retratados em 100 segundos, agora é a vez de relembrar como a moda evoluiu durante o último século neste vídeo criado […]

  • Reply Moda FItness 2016 - Arrase nos treinos com peças que vão além da academia! - Toda Em Forma 21 de março de 2016 at 14:55

    […] Blog Trocaria, Mirror, […]

  • Deixe um comentário